10 de outubro de 2016 • 6:37 pm

Maceió

Setrand conclui nesta terça concretagem de viaduto de Jacarecica

Obras da primeira ponte da duplicação da AL-101 Norte foram iniciadas há duas semanas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria de Transporte de Desenvolvimento Urbano do Estado (Setrand) finaliza nesta terça-feira, 11 a concretagem da plataforma elevada do viaduto de Jacarecica. A concretagem da superestrutura é considerada a etapa final para a conclusão do elevado que deverá ser finalizado em cerca de 120 dias.

Concretagem em fase final

Concretagem em fase final

O secretário Executivo de Transporte de Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, explica que ao longo da semana foram realizados os serviços finais da mesoestrutura – parte formada pelos pilares, aparelhos de apoio e encontros.

Segundo ele, a  execução dos serviços da superestrutura é minuciosa e requer certo tempo.  Disse ainda que  a partir da  próxima semana serão realizados os trabalhos de escoramento metálico, que nada mais é do que estruturas metálicas colocadas entre um pilar e outro, dando sustentação às formas e, em seguida, às armaduras de aço. Logo após a conclusão desse processo, dá-se início a concretagem”.

Ponte – Há duas semanas a Setrand, responsável pela obra de duplicação da AL-101 Norte, deu início ao processo de construção da primeira ponte sobre o rio Jacarecica, de um total de três, sendo uma exclusiva para o uso de ciclistas e pedestres.

A obra segue com os serviços de estaqueamento metálico, que deverá ser concluído nos próximos vinte dias e que consiste em uma estrutura que dá sustentação ao elevado ao fixar-se a uma base sólida. Este recurso é utilizado para a futura concretagem dos blocos que também irão compor a base da ponte.

 

Deixe o seu comentário