27 de janeiro de 2017 • 10:54 am

Blogs » Marcelo Firmino

Sexta-feira é dia de Maceió, com as bençãos dos anjos e santos

A sexta-feira, 27, amanheceu com o mar de Maceió mantendo sua performance de esplendor. A previsão da meteorologia no dia anterior era de que aqui a chuva iria cair e,…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A sexta-feira, 27, amanheceu com o mar de Maceió mantendo sua performance de esplendor. A previsão da meteorologia no dia anterior era de que aqui a chuva iria cair e, portanto, não seria um bom dia de praia. Mas, os santos costumam ser generosos com o nosso litoral e, praticamente, garantem sol o ano inteiro.

Maceió e seus encantos…

Por isso que o poeta Setton escreveu certo dia que “não há quem não morra de amores pelo meu lugar”.

Então, começar o fim de semana curtindo essa orla que Deus deu é mais do que prazeroso. É se entregar à natureza e as belezas que ela estampa em cada praia, à sombra do coqueiro ou no aconchego de cada barraca da orla.

É roteiro para os turistas e missão de alto astral para os nativos, que não se cansam de cantar “Maceió, minha sereia”, curtindo a cumplicidade do divino, de que falava Noaldo Dantas, ao escrever “o dia em que Deus criou Alagoas”.

É sexta-feira. É dia de mar, de praia, do chope gelado, da loira suada, do caldinho de sururu, da agulhinha frita, da morena quartuda, da juventude malhada e dos ritmos frenéticos das baladas aos gostos de cada um.

A praia para encher os olhos e energizar.

Pra navegar no mar de Maceió

Enfim, é sexta-feira… É simplesmente dia de Maceió, com as bençãos dos anjos e santos.

Deixe o seu comentário