7 de outubro de 2016 • 9:03 am

Personalidades

Simpósio de cirurgia segura homenageia médico François de Oliveira

Renomado médico alagoano trabalha na Santa Casa de Maceió há 40 anos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O 1º Simpósio de Cirurgia Segura, realizado no centro de convenções do Jatiúca Resort, prestou uma justa homenagem ao cirurgião e angiologista Francisco “François” de Oliveira.

O diretor médico da Santa Casa de Maceió Artur Gomes Neto entregou uma placa comemorativa para simbolizar esta homenagem destacando a importância do dr. François para a medicina alagoana e para a Santa Casa de Maceió.

François fala no evento, ao lado de Arhur Gomes Neto.

François fala no evento, ao lado de Arhur Gomes Neto.

“Ao assumir a Direção Médica, o primeiro nome que me veio à mente para auxiliar e orientar nesta missão foi o dr. François, por todo conhecimento acumulado ao longo de sua história”, relembrou Artur Gomes.

Em sua breve fala, o homenageado agradeceu o reconhecimento prestado no evento e seu trabalho para fazer medicina em Alagoas. Ele destacou, entre outras coisas, a preocupação histórica da instituição com a segurança assistencial.

“Encontrei registros na Santa Casa de Maceió, datados de 1925, que provam a importação de equipamentos esterilizantes e a implantação de um setor focado nesta questão numa época em que o assunto infecção não era o centro das atenções”, comentou.

Histórico – Trabalhando há 40 anos na instituição, sua área de atuação é a cirurgia geral e vascular. Atualmente, ele exerce também o cargo de assessor médico da direção-médica. Na sua trajetória médica, François fez parte de momentos históricos na medicina alagoana. Ele foi o responsável da equipe cirúrgica do primeiro transplante renal realizado em Alagoas e um dos fundadores do Hospital Universitário no estado.

 

 

Deixe o seu comentário