23 de Março de 2017 • 6:43 pm

Política

Sindicato convoca policiais para discutir risco de perderem aposentadoria especial

Sindpol chama categoria para sessão especial do Legislativo que vai discutir a reforma da Previdência

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Denunciando o que chama de articulação do governo Michel Temer para desmobilizar os trabalhadores, o Sindicato dos Policiais de Alagoas (Sindpol/AL) convoca a categoria a participar da sessão pública da Assembleia Legislativa Estadual, que tratará da reforma da Previdência. O evento está marcado para esta sexta-feira (24), às 9 horas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Além de manifestar posição contra a PEC 287/2016, que retira o direito dos policiais à aposentadoria especial, o Sindpol e as entidades dos profissionais da segurança pública, que fazem parte da União das Polícias do Brasil (UPB) vão cobrar compromisso dos deputados estaduais que também se manifestarem contra a reforma da Previdência.

Segundo o sindicato, a PEC 287/2016 retira o direito à aposentadoria especial dos policiais civis, o direito à aposentação da classe trabalhadora e acaba com a Seguridade Social no país.

O Sindpol esclarece que foi uma articulação do governo Temer anunciar a retirada dos servidores públicos estaduais e municipais na reforma da Previdência. O objetivo, afirma a entidade, é tirar uma parcela significativa de trabalhadores dos serviços públicos das atividades de mobilização. Se a PEC 287/2016 for aprovada, o próprio governo federal pressionará os governos estaduais e municipais no sentido de que implantem a reforma da Previdência.

A sessão pública está sendo convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, e o deputado Ronaldo Medeiros.

Deixe o seu comentário