11 de outubro de 2016 • 7:33 am

Política

Sindpol realiza novo ato nesta terça-feira em frente à Seplag

A mobilização ainda é pelo piso salarial. Uma reunião de negociação está marcada com o secretário Christian Teixeira

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ato em frente à Seplag, na greve passada (Imagem de arquivo: Sindpol)

Ato em frente à Seplag, na greve passada (Imagem de arquivo: Sindpol)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas realiza com a categoria, na manhã desta terça-feira, a partir das 9h, mais uma vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para cobrar do Governo a contraproposta referente ao piso salarial da categoria.

Está marcada para esse horário uma reunião de negociação com o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira com uma comissão do Sindpol.

A proposta atualizada dos policiais – que começaram pedindo o equivalente a 60% do piso de um delegado – agora é um piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa ao mês de setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017.

A negociação do reajuste do piso salarial faz parte do acordo com o Governo, intermediado pela Justiça, após a grande greve dos policiais civis realizada no primeiro semestre deste ano.

Mobilização

Os policiais civis estão desde o ano passado mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que continha 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função para custódia de preso, plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.

De acordo com a assessoria do Sindpol, nenhum desses intens foi atendido pelo Governo.

 

Deixe o seu comentário