5 de abril de 2016 • 7:15 am

Economia

Sine emite 5 mil carteiras de trabalho, mas emprego não cresce

O desemprego ainda é um dos maiores problemas enfrentados pela juventude

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) emitiu 5.357 carteiras de trabalho no primeiro trimestre deste ano. O resultado conseguiu ultrapassar a meta de quatro mil emissões estabelecida pelo Governo de Alagoas para o mesmo período.

O posto do Sine em Arapiraca foi o que mais contribuiu para o êxito dos números. Foram 306 carteiras de trabalho emitidas em janeiro, 450 em fevereiro e 765 em março, totalizando 1.521 no trimestre.

Mais carteira, menos emprego

Mais carteira, menos emprego

O Ônibus do Trabalho e Emprego também participou ativamente para que o Sine atingisse com folga a meta do governo. Ao total foram 1.266 carteiras de trabalho emitidas, sendo 175 no mês de janeiro, 157 em fevereiro e 934 em março.

Para o secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, o sucesso nos números, em relação às emissões de carteira de trabalho, demonstra o alinhamento dos colaboradores do Sine com a política estabelecida pelo Governo de Alagoas.

“O número de carteiras emitidas, no entanto, não é referência de abertura de novos postos de trabalho em Alagoas. Neste aspecto, a exemplo do País, o Estado tem amargado severos índices de desemprego, principalmente sem a abertura de postos de trabalho para os jovens,

Deixe o seu comentário