3 de julho de 2015 • 7:31 pm

Economia

Sine realiza capacitação de trabalhadores no interior do Estado

Cursos visam qualificar a mão de obra para a ocupação do mercado de trabalho.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Oficina de corte e costura.

Oficina de corte e costura.

Cerca de 80 pessoas participam dos cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Casa Integrada do Trabalhador, em Arapiraca.

Entre as oficinas, destaca-se a de corte e costura, cuja estrutura física e equipamentos – máquinas, mesas, cadeiras, quadro branco – foram disponibilizados pelos Sine. Já os recursos humanos e didáticos – tesoura, tecido, agulha, linha – são de responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através de uma parceria entre as duas instituições.

Durante o acompanhamento do curso, a gerente de núcleo da Secretaria do Trabalho, Francisdey Farias, considerou a iniciativa positiva. Ela ressaltou ainda que a oficina é uma oportunidade para as pessoas conquistarem uma nova profissão e, assim, aumentarem a geração de renda.

“Durante a visita, observei que o espaço é bastante agradável.  O entusiasmo demonstrado pelas mulheres capacitadas é visível. Elas estão atentas a todas as dicas técnicas passadas pelas instrutoras, pois querem ter qualidade na nova profissão para, em breve, quem sabe, montar um negócio próprio”, disse.

 

Deixe o seu comentário