4 de agosto de 2016 • 7:58 am

Blogs » Fátima Almeida » Maceió

Slum cria canais para solicitar serviços de limpeza urbana. Vamos testar?

Por telefone, no Disque Limpeza, ou pela internet, no Fale Conosco, cidadão pode relatar situações de acúmulo ou descarte inadequado de lixo

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Vo
20160114_104242[1]

Praça Lions, Pajuçara

cê sabia que serviços de recolhimento de lixo podem ser solicitados por telefone ou até mesmo pela internet? É o que diz a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), responsável pela coleta diária do lixo domiciliar e de outras ações operacionais relacionadas à limpeza da cidade.
De acordo Davi Maia, superintendente do órgão, qualquer pessoa ou associação comunitáia pode ligar pelo Disque Limpeza – 3315-2600 – ou acessar, pela internet, o Fale Conosco, no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco, e registrar sua solicitação de recolhimento de lixo; informar sobre acúmulo de resíduos em pontos da cidade; e também denunciar situações de descarte inadequado.
Toda a demanda registrada é encaminhada à Diretoria de Operações, no caso de pedidos para limpeza, e para a Coordenação de Fiscalização, se for relato de descarte inadequado, para que as providências sejam adotadas.
Se funciona? Ainda não testamos.
De acordo com a assessoria da Slum, são recebidas, mensalmente, cerca de 200 ligações da população, passando demandas pontuais, além das mensagens deixadas no Fale Conosco. Ainda é muito pouco. Talvez esteja faltando a força do hábito; ou capacidade operacional da coleta.
20150930_164522[1]

Praça Deodoro, Centro

Porque, o que ainda se vê aos montes, são pontos de lixo que expõem sujeira durante a maior parte do dia.
Vamos usar, pois a nossa cidadania.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade