31 de Março de 2017 • 6:28 am

Blogs » Fátima Almeida

Solidariedade: Vítimas do acidente precisam de sangue. Doe o seu!

Doações de qualquer tipo sanguíneo podem ser feitas nesta sexta-feira a partir das 7h.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os estoques de sangue B positivo e negativo, O- negativo e AB+ estão necessitando de reforço no Hemocentro de Arapiraca (Hemoar), para atendimento às vítimas do grave acidente entre dois ônibus escolares, ocorrido na noite de ontem.

Desde ontem, muitas pessoas têm se dirigido ao hemocentro para doar sangue, atendendo a um apelo feito pelas redes sociais, para doar sangue. Muitos deram a viagem perdida, porque a instituição estava fechada durante a noite. O expediente externo havia encerrado quando o acidente aconteceu.

Mas o importante é não desistir! O apelo está valendo e a necessidade é real e urgente, já que muitos pacientes estão sendo submetidos a procedimentos cirúrgicos. As doações podem ser feitas nesta sexta-feira(31), das 7h às 16h, quando a unidade estará aberta para atendimento ao público.

Os doadores com os tipos sanguíneos cujo estoque está em baixa (os citados acima) estão tendo prioridade, mas o chamamento vale para qualquer tipo de sangue. É uma maneira de demonstrar solidariedade e ajudar a salvar vidas.

O Hemoar fica localizado ao lado do Hospital Regional de Arapiraca, próximo ao 5º Centro de Saúde.

REQUISITOS

O doador deve ter idade entre 16* e 69 anos, estar bem de saúde, ter no mínimo 50 quilos.

Gestantes e lactantes, pessoas que contraíram Doença de Chagas, Aids, Sífilis e Hepatite  após os 11 anos, não podem ser doadoras.

O doador deve levar consigo um documento de identidade com foto.

(*) – Menores de 18 anos só podem doar se estiverem acompanhados dos pais, devidamente identificados com documento original.

  • Alterações feitas às 9h30, para fins de atualização

Deixe o seu comentário