8 de novembro de 2016 • 11:12 am

Segurança

SSP compra mais de 2 mil coletes e 300 pistolas para policiais

A maioria dos coletes foi comprada com recursos do governo do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Polícia Civil de Alagoas está adquirindo mais de 2 mil coletes a prova de bala para para a distribuição com os policiais. Os primeiros 500 coletes já chegaram á instituição no último fim de semana, atendendo desta maneira uma demanda antiga da categoria. Além dos coletes, estão sendo compradas também 300 pistolas.

Coletes comprados pela PC

Coletes comprados pela PC

Segundo o delegado Paulo Cerqueira, aprtir desta aquisição, a Polícia Civil começa a pôr em prática a meta perseguida pela instituição há algum tempo: disponibilizar um colete para cada policial, com acautelamento individualizado, no máximo até o final deste ano.

Desse total de coletes, 1.400  foram comprados pela Secretaria de Segurança Pública com recursos do governo estadual. Já 622 são de responsabilidade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

 

Cerqueira dissa ainda que atingir um quantitativo de coletes para todos os membros da instituição era um sonho antigo. “Agora graças ao esforço das equipes da PC e da Secretaria de Segurança Pública, e o empenho do Governo do Estado, essa meta será alcançada até o final de 2016””, destacou o delegado.

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário