7 de Maio de 2017 • 4:22 pm

Interior

SSP divulga vídeos sobre tentativa de explosão em agência do BB. Veja aqui

Ação frustrada pela PM foi registrada em Quebrangulo, na madrugada de ontem.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o objetivo de tentar identificar e localizar os criminosos a Seção de Roubo a Banco (Serb) da Polícia Civil de Alagoas liberou vídeos de uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Quebrangulo/AL, ocorrida neste final de semana.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a ação foi registrada por volta das 2h da madrugada de sábado. Os bandidos abriram um buraco no estabelecimento, provavelmente usando uma serra maquita, e chegaram a instalar explosivos. Mas a tentativa foi frustrada por policiais militares do 10º Batalhão.

De acordo com o oficial de operações de serviço, na hora da ocorrência os bandidos viram a movimentação de guarnições militares e fugiram antes de concretizar a ação. O Pelopes de Palmeira dos Índios foi acionado para buscas.

Ainda segundo informações da SSP, a quadrilha usou, na fuga, dois veículos – uma Amarok branca e uma Hilux de cor preta. Nas imagens liberadas, com o grupo ainda em ação, o delegado da Serb, Vinícius Ferrari, chama a atenção para alguns detalhes, como a marca dos tênis e mochila usados por eles (Adidas). Também observa que os criminosos portavam fuzis e agem com técnica e rapidez.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e foram eles que detectaram os explosivos, o que exigiu a ida do grupo antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o desativamento.

A Serb iniciou as investigações ainda no sábado e faz levantamentos para ver se os criminosos são de Alagoas ou se integram uma quadrilha interestadual.

“A ação foi frustrada e agora queremos é prender os criminosos. Estamos com a Investigação em andamento e com as imagens esperamos contar, também, com as denúncias pelo 181, garantindo identidade preservada, para que mais um grupo de roubo a banco seja desarticulado”, afirma Ferrari.

  • Com informações da assessoria da SSP

Deixe o seu comentário