24 de julho de 2017 • 7:11 pm

Segurança

SSP quer apreender mais de uma tonelada de drogas este ano

Estimativa do secretário Lima Júnior tem como base as sucessivas operações policiais, planejadas com base no trabalho de Inteligência. Ação visa manter redução do número de homicídios no Estado.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ao anunciar a apreensão de 240 quilos de entorpecentes (maconha crack e cocaína), entre a sexta-feira, 22, e a manhã desta segunda-feira, 24, o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos Lima Júnior, destacou os resultados do trabalho integrado de combate ao tráfico, e revelou a disposição de chegar ao final do ano com muito mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Alagoas.
A meta pode ser alcançada considerando os resultados obtidos até agora, nas sucessivas operações executadas desde janeiro. Só o Comando do Policiamento da Capital (CPC), unidade da Polícia Militar, já contabiliza 887 quilos de droga apreendidos nos quase sete meses do ano.
Segundo Lima Júnior, como o tráfico é responsável pela maioria dos homicídios praticados em Alagoas, menos drogas circulando indica a possibilidade de redução dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Em mais uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 24, a cúpula da Segurança Pública, reafirmou a disposição das polícias de ‘sufocar’ o tráfico para continuar reduzindo o número de assassinatos.

Neste sentido, o trabalho de Inteligência, integrado entre as Polícias Militar e Civil, continuará merecendo destaque no planejamento de operações de enfrentamento aos traficantes. “A qualidade da investigação aumentou” – festeja o delegado geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira.

Por seu lado, o comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância da integração das forças de segurança pública como um dos mais importantes instrumentos dessa luta.

Deixe o seu comentário