4 de julho de 2017 • 10:15 pm

Blogs » Fátima Almeida » Política

SSP vai anunciar nova redução nos assaltos a ônibus em Maceió. Tomara!

Em 2016, foram registrados 1.069 assaltos a coletivos – média aproximada de três casos por dia, e um crescimento de 296 casos em relação ao ano de 2015.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) promete apresentar, durante reunião com empresários e sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Maceió, dados em fatos e números que apontam redução na quantidade de assaltos a ônibus na capital alagoana.

A reunião, marcada para esta quarta-feira (5), às 10h, vai acontecer na Sala de Situação da SSP, sob a coordenação do secretário – coronel Lima Júnior – e tendo a imprensa como convidada. No mesmo espaço e no mesmo evento, será lançada uma campanha visando ao fortalecimento de uso do Disque-denúncia – 181 – para informações anônimas sobre ocorrências relacionadas a assaltos a ônibus.⁠⁠⁠⁠

Informa a SSP, que o uso do sistema de denúncia anônima tem sido fator importante na elucidação e, consequentemente, na inibição desse tipo de crime.

Reprodução

Responsáveis por mortes, prejuízos e traumas que resultam no afastamento de grande número de rodoviários do exercício de suas atividades profissionais, os assaltos vinham ocorrendo registrando número crescentes. Em 2016, foram registrados 1.069 assaltos a coletivos – média aproximada de três casos por dia – um crescimento de 296 casos em relação ao ano de 2015, quando foram contabilizados 773 assaltos.

No início de maio, a SSP anunciou, com base em levantamento do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac), uma queda de 73% em abril deste ano (com 40 ocorrências), comparando com abril de 2016, quando foram registrados 148 assaltos nos coletivos urbanos de Maceió.

Agora a Secretaria promete números ainda menores.

Tomara! Vamos ver e acreditar, né?

 

Deixe o seu comentário