29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

STJD reduz punição dos atacantes Zé Carlos e Bill

Reduzida de nove para seis jogos, fica faltando apenas três duelos do CRB para o atacante voltar a atuar. Possivelmente só dia 26 de setembro contra o Vila Nova  

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu, nesta quinta-feira, 14, parte da pena dos atletas Zé Carlos (CRB) e Bill (América-MG), que no último dia 4 de agosto chegaram a brigar fora do campo após serem expulsos. A pena foi reduzida de nove para seis jogos. Assim, fica faltando apenas três jogos para o atacante do Galo da Praia voltar a atuar pelo time.

O artilheiro alagoano só deve voltar contra o Vila Nova, no dia 26 de setembro, onde o CRB joga no Estádio Serra Dourada, às 20h30.

A defesa do CRB, por meio do advogado Osvaldo Sestário, sustentou que houve exagero na dosimetria, acrescentando, ainda, que as agressões não foram consumadas e sim foi apenas uma tentativa.

“Queria lembrar que o Zé Carlos é um atleta primário e já nesse ponto discordo da igualdade da pena”, disse.

Ao inverso da defesa do time alagoano, o relator do processo, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, justificou seu voto, garantindo que ambos os jogadores não são primários.

Briga aconteceu no dia 4 de agosto, no Rei Pelé

“As cenas são lamentáveis e é possível ver o momento que Bill chuta Zé Carlos que responde com dois tapas e socos, ou seja, impossível falar em tentativa pois ocorreram as agressões. O início da briga existem dois policiais que tentaram evitar que os atos prosseguissem. A dosimetria recorrida foi aplicada diante de uma ação violenta e cessão da conduta. Parcial provimento para manter um jogo no 250 e reduzindo a segunda para cinco partidas no 254-A, totalizando seis partidas”, finalizou.

O voto foi acompanhado pelos Auditores Paulo César Salomão Filho, José Perdiz, Antônio Vanderler, Ivo Amaral, Arlete Mesquita e pelo Presidente Ronaldo Piacente.