18 de maio de 2015 • 3:04 pm

Esportes

Surfistas estrangeiros ficam encantados com jeito de torcer dos brasileiros

A paixão e alegria do brasileiro na hora de torcer deixaram encantados os surfistas estrangeiros que participaram da etapa deste final de semana do WCT do Rio de Janeiro. O…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Torcida transformou a praia da Barra de Tijuca em um Maracanã (Foto> Gustavo Monteiro)

A paixão e alegria do brasileiro na hora de torcer deixaram encantados os surfistas estrangeiros que participaram da etapa deste final de semana do WCT do Rio de Janeiro. O evento que teve como campeão o brasileiro Filipe Toledo, teve um final épico ter a praia da Barra da Tijuca completamente lotada e com um clima que parecia o Maracanã em dias de grandes decisões.

Flipe Toledo aproveitou o ambiente e teve uma atuação sensacional que contou com uma nota 10 logo em sua primeira onda, deixando com pouquíssimas chances o seu adversário na final, o australiano Bebe DurbidgeQuem imagina que com a derrota o vice-campeão ficou chateado se enganou redondamente, Bebe foi só elogios a atuação de Filipe e ao clima criado pela torcida brasileira. “É sensacional esse público. Eu sabia que seria uma bateria difícil contra Filipe e apenas me diverti e aproveitei essa galera. É demais ter esse evento aqui”, disse ele.

E não foi só o australiano que se derreteu pela forma de torcer dos brasileiros nessa etapa do WCT. Muitos outros eram só elogios, como a californiana Sage Erickson, que exaltou o jeito carinhoso com que a torcida recepcionava os surfista depois de cada bateria. “A paixão do torcedor é demais. Aqui é o único lugar onde a gente perde e pode sair da água sorrindo, porque vai ser bem recebida na areia, dar autógrafos e ser aplaudida”, afirmou.

Já para o campeão da etapa, surfar com todo esse apoio é sensacional e foi, sem dúvidas, um combustível extra para conquistar o título. “A gente sente uma energia incrível vindo da areia e não tem como não fazer o seu melhor. Foi um dia inesquecível em minha vida e para todos que participaram dessa etapa aqui no Rio”, disse ele.

Deixe o seu comentário