7 de novembro de 2016 • 7:45 am

Blogs » Marcelo Firmino

Tácio Melo deve ser indicado para Secretaria de Governo de Rui em 2017

A ideia de aliados do prefeito é que Melo lidere gabinete para fazer mais política no governo.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O novo quadro político na Prefeitura de Maceió, a partir de 2017, levará o prefeito Rui Palmeira (PSDB) a profissionalizar o seu gabinete para fazer mais política do que antes. Essa pelo menos é a expectativa de aliados imediatos do prefeito que já têm como certa a indicação do ex-superintendente da SMTT, Tácio Melo, para a Secretaria Municipal de Governo.

Tácio Melo pode liderar gabinete político.

Tácio Melo pode liderar gabinete político.

Melo, segundo assessores do gabinete de Rui, se destacou politicamente na administração municipal e conta com o apoio de aliados importantes dentro do governo, como de líderes do Partido da República, do ministro Maurício Quintella.

A ideia de se fazer mais política ainda tem a ver com o foco 2018, quando já é publica a intenção do PSDB de lançar Rui Palmeira para o governo do Estado. A eleição deste ano fortaleceu o grupo político do prefeito que desponta agora como uma nova liderança estadual.

A futura composição do novo governo de Palmeira vai investir no critério político pela necessidade de tocar em frente o projeto de poder, bem como, de atender as demandas naturais de aliados novos, como Partido Popular Socialista (PPS) e a natural ambição do PDT, do deputado federal Ronaldo Lessa, de ampliar seu espaço dentro do governo. Sem falar no espaço político do grupo do senador Fernando Collor.

Obviamente, que Rui Palmeira manterá a base de sustentação da administração, mas vai ser pressionado pelos apoiadores para um redesenho para consolidar o viéis político rumo a 2018.

Deixe o seu comentário