7 de setembro de 2017 • 6:30 pm

Turismo

Taxa de ocupação na rede hoteleira no Estado chega a 89% até domingo

Alagoas é um dos destinos mais procurados do País

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Até o próximo domingo, 10, a ocupação dos leitos hoteleiros em todo o Estado vão atingir 89% de taxa de ocupação. A previsão e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL).

O número é superior ao mesmo período de 2016, que alcançou a marca de 70% de ocupação. Considerando as fortes chuvas que caíram sobre Alagoas nos últimos meses, o crescimento representa uma conquista e o resultado de um intenso trabalho de divulgação do destino.

Maceió é um dos destinos mais procurados do País.

“Os destinos alagoanos continuam sendo os mais procurados do Nordeste. Para isso, o Governo do Estado, em parceria com os principais atores do segmento, investe em diversas políticas de divulgação e atração de visitantes, como a capacitação dos agentes de viagens de todo país, qualificando esses profissionais para que possam divulgar o nosso Estado da melhor forma”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima.

 

As belezas naturais e a diversificação da oferta de produtos estão entre os principais atrativos do destino. De acordo com o presidente da ABIH-AL, Mauro Vasconcelos, as capacitações de agentes de viagens regionais influenciam, diretamente, no número de ocupação hoteleira.

Deixe o seu comentário