17 de junho de 2017 • 1:14 am

Esportes

Técnico do CSA valoriza empate mas assume que time precisa de ajustes

Azulão não saiu do 1 a 1, nesta sexta-feira, 16, contra o Confiança em jogo válido pela 6ª rodada da Série C

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Não foi o resultado que o torcedor azulino imaginou, mas o técnico Ney da Matta mostrou-se satisfeito pelo empate do CSA em 1 a 1 contra o Confiança na noite desta sexta-feira, 16, no Rei Pelé, pela Série C do Brasileirão. Os donos da casa começaram o jogo perdendo e, ainda no primeiro tempo, igualaram o marcador com gol de Michel.

CSA empatou pela segunda vez consecutiva na Série C. (Foto: Alisson Frazão)

Durante a coletiva, o comandante azulino assumiu que o time precisa de alguns ajustes, mas o que, nesta primeira fase da competição, o importante é se manter nas primeiras colocações. Com o resultado, o Azulão corre o risco de perder a liderança para o Fortaleza – segundo colocado com 10 pontos – que joga neste domingo, dia 18, contra o Sampaio Correia.

“É claro que queríamos vencer. O objetivo nosso é permanecer no G-4, é lógico que na liderança é bom. Eu gostei do jogo, mas tem algumas peças que precisam ser ajustadas. Sabíamos das dificuldades que iamos encontrar mesmo jogando em casa. Tentamos criar, mas enfrentamos um time fechado e agora vamos tentar buscar a vitória no próximo jogo. Eu não acho que o time errou, eu acho que nós aceitamos um pouco a marcação do adversário”, afirmou da Matta.

O jogo que abriu a sexta rodada da Série C do Brasileirão começou com os donos da casa tomando a iniciativa. Só que a primeira jogada de perigo ocorreu aos 13 minutos com Confiança. Everton errou chute da esquerda e viu a bola sobrar para Rômulo. O atacante chutou de primeira e a bola passou raspando o travessão do goleiro Mota.

O placar foi aberto aos 22 minutos com uma bela jogada individual, pela esquerda, de Álvaro. Após conseguir entrar na área pelo flanco e driblar dois defensores, o jogador chutou no canto e venceu o goleiro Mota: 1 a 0 para o Confiança.

O Azulão conseguiu igualar a disputa nos acréscimos, já aos 46, e novamente em lance iniciado com Dick. O lateral surgiu livre de marcação e cruzou na segunda trave para Marcos Antônio, que subiu mais alto que todo mundo, ajeitando de cabeça para Michel. De peixinho, o atacante tocou no canto esquerdo do goleiro, estufando a rede: 1×1.

No segundo tempo o time Marujo esbarrou na marcação do time adversário e em sua incompetência na finalização. O Confiança, sabendo que era um bom resultado, só fez administrar, o placar.

Homem gol apresentado

Miguel Angulo agora aguarda regularização para estrear pelo Azulão. (Foto: Alisson Frazão)

Ao término do jogo, o atacante equatoriano Daniel Angulo foi apresentado no Rei Pelé. A janela de transferência abre no dia 20, e a diretoria do CSA trabalha agora para regularizá-lo.

Próximos compromissos

O Confiança volta a jogar no dia 24, contra o Botafogo-PB, às 16h. O jogo está marcado para o Batistão, em Aracaju. No dia 26, o CSA vai enfrentar o Fortaleza também no Rei Pelé, em Maceió, às 21h.

Deixe o seu comentário