25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Temer convoca reunião para fazer as pazes com Renan no Planalto

Bancada do PMDB no Senado foi toda convidada para o encontro que pode selar a paz ou alimentar a briga

Reaproximar o senador Renan Calheiros do Palácio do Planalto. Esta é a ordem do presidente Michel Temer  que nesta terça-feira, 9, recebe a bancada do PMDB do Senado, exatamente para tratar do tema.

A reunião está marcada para às 11 horas. Ao tempo em que quer Renan do seu lado, Temer também quer arrancar o compromisso da bancada para apoiar em bloco a Reforma da Previdência.

Renan Calheiros foi convidado para a reunião mas o governo não tem certeza se ele comparecerá ao encontro. Em não comparecendo à reunião, o senador alagoano poderá ser destituído da liderança do partido, uma vez que uma ala da bancada no Senado tem defendido essa tese.

Assessores do senador estão convencidos de que ele não participará do encontro com Temer e acreditam que ele abrirá mão da liderança do PMDB, para cumprir um papel de combater as reformas do Planalto dentro do Senado.

 

Em meio a essa discussão entre os peemedebistas, o próprio Renan foi quem disse: -Você só é líder de bancada quando verbaliza o pensamento majoritário.