3 de março de 2016 • 11:13 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Temer e cúpula do PMDB em Alagoas e nada de extraordinário no encontro

Quem esperava notícias bombas viu um evento comum

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

É bem verdade que a vinda de um vice-presidente da República a Alagoas não deixa de ser um fato importante. Até por que outros menos notáveis também foram recebidos com honras e glórias.

Mas, pela zoada que alguns veículos fizeram antes de o fato acontecer era para se esperar muito mais. Sobretudo por que se falou que o vice-presidente Michel Temer viria para Alagoas abonar um cminhão lotado de políticos que estavam deixando os seus partidos e se abrigariam na legenda do PMDB.

Renan recebe Temer

Renan recebe Temer

Entre eles foram citados deputados federais, estaduais e mais uma infinidades de lideranças políticas. Mas, quem foi ao Centro de Convenções viu uma festa, um ato político sim, mas nada do que os profetas da política alagoana estavam a proclamar.

A chegada de Temer se notabilizou mais pelo glamour do evento do que propriamente pelas adesões políticas. Afinal, neste aspecto, filiaram-se ao partido do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho e do próprio Temer, os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Davi Davino que já não eram nenhuma surpresa.

No mais, serviu para que os filiados novos e antigos do PMDB conhecessem e vissem de perto o vice-presidente da República. Ele que começa a andar pelo País para defender as ideias do partido e dele mesmo, já de olho nas eleições de 2018.

Enfim, quem imaginava em algo extraordinário viu um evento partidário igual a tantos outros. Muito sintomático.

Temer em Maceió

Temer em Maceió

Aliás, o próprio governador escreveu em seu facebook sobre o encontro: – Com as presenças do vice-presidente da República Michel Temer e do presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros, reunimos lideranças e militantes do PMDB de toda Alagoas. Promovemos um grande encontro para falar de unidade na diversidade. O partido, ao qual tenho orgulho de fazer parte, está forte e consolidado no Brasil inteiro. Debatemos uma agenda propositiva, por mais consensos e menos dissensos, em torno das boas iniciativas.

Deixe o seu comentário