11 de Março de 2017 • 12:33 pm

Política

Temer promete tirar os Portos do PR para manter a paz com Renan

Presidente sinalizou o novo espaço temendo uma briga maior com o senador

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Depois de fazer muito barulho no Planalto, contra a reforma da previdência, os espaços PSDB e ainda a influência direta do ex-deputado Eduardo Cunha dentro do governo, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, começou a se entender com Michel Temer.

Portos podem ficar com o senador Renan

Segundo o Poder360-Drive,  o presidente da República e o senador tiveram uma conversa de pé de orelha no Palácio do Planalto, na última quinta-feira, 9, à noite. Temer, receoso de uma briga maior prometeu ceder espaços reclamados por Renan

As informações  na esplanada são de que o presidente entregou ao senador o comando dos Portos no País, que ainda está sob o controle do Partido da República (PR).

Questionado pela imprensa, Renan Calheiros disse que não discutiu cargos com Temer por que essa é uma tarefa do líder do governo no Senado, Romero Jucá

Na agenda planaltina, antes do encontro com o presidente, o senador alagoano esteve com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Moreira Franco, a quem  apresentou sua tese do controle do governo pelo grupo de Eduardo Cunha.

Caso se confirme a entrega dos portos a Calheiros, Temer arranjará outra briga com a bancada do PR, que, embora menor do que a do PMDB, mas costuma atuar em bloco nos interesses do partido.

 

 

Deixe o seu comentário