6 de outubro de 2016 • 7:14 pm

Brasil

Temer propõe aumentar de 11% para 14% a contribuição da Previdência

O aumento da taxa está sendo proposto para os servidores públicos

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente da República, Michel Temer, quer  aumentar de 11% para 14% a contribuição de servidores públicos na reforma previdenciária que pretende enviar ao Congresso Nacional no final deste mês.

A mudança defendida pela área técnica da administração federal como uma forma de reduzir o deficit no setor público foi reforçada nesta quinta-feira (6) por governadores do Sudeste e do Sul que se reuniram com o presidente.

No encontro, feito com o objetivo de buscar apoio para a reforma previdenciária na tentativa de diminuir resistências no Congresso Nacional, os governadores presentes defenderam a elevação, o que deve criar um efeito cascata também para as gestões estaduais e municipais.

O estudo técnico elaborado pela equipe econômica sobre a reforma previdenciária foi entregue ao presidente, que dará início a uma rodada de reuniões com empresários, sindicalistas e parlamentares para fechar a versão final.

A ideia do governo federal é enviar a reforma fechada para o Congresso Nacional até o final deste mês. Antes da formulação do texto final, os governadores do país farão um encontro na próxima quinta-feira (13) em Brasília para sugerir mudanças.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade