6 de outubro de 2016 • 7:46 am

Brasil

Temer: quem não é governo atua pra destruir governo. Isso é coisa nossa

Michel Temer na posse Marx Beltrão no Ministério do Turismo, apresentando sua própria lógica política

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente Michel Temer reclamou, nesta quarta-feira (5), do papel das oposições políticas de buscar a “destruição” dos governos ao longo da história do Brasil. O presidente fez a observação enquanto se dirigia à base governista, para alertar sobre os embates nos próximos dias no Congresso Nacional para tentar aprovar a proposta que define um teto para os gastos públicos.

Temer e a oposição

Temer e a oposição

“É claro que haverá oposição [à proposta] porque no Brasil a tese de oposição não é jurídica. É uma tese política. A tese é a seguinte: se eu não estou no governo eu tenho de destruir o governo. Isso é uma coisa nossa. É uma coisa cultural, histórica, e que vem ao longo do tempo”, disse Temer durante a cerimônia de posse do deputado federal Marx Beltrão (PMDB-Alagoas) no cargo de ministro do Turismo.

“Então eu digo a vocês:  A oposição no Brasil tem uma concepção política. Digo isso como fruto de uma cultura muito equivocada ao longo do tempo. Não é de hoje”, acrescentou.

Temer incorporou na fala suas próprias ações quando investiu no quanto pior melhor no País, para retirar do poder a ex-presidente Dilma Rousseff.

Deixe o seu comentário