24 de outubro de 2016 • 7:44 am

Brasil

Temer repete Dilma e quer transformar Moreira Franco em Ministro

A ideia do Planalto é garantir a Franco o foro privilegiado para o fiel escudeiro do presidente

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O fato do ex-deputado federal Eduardo Cunha – preso na Operação Lava Jato – ter direcionado seus primeiros ataques para o Secretário Executivo de Michel Temer, responsável pelo Programa de Parceria e Investimentos (PPI) do Planalto, gerou assombro no governo. Tanto que Temer agora é elevar Franco ao cargo de Ministro, para que ele tenha foro privilegiado e não seja preso pelo juiz Moro.

Temer: preservando a corrupção

Temer: preservando a corrupção

Moreira Franco está na mira de Eduardo e Cunha e já foi citado por ele como sendo o homem bomba dentro do governo de Temer. Com a ideia de tornar seu homem de confiança em um ministro para garantir-lhe o privilégio de só ser preso por determinação do STF, Temer simplesmente repete a ação da ex-presidente Dilma Rousseff, quando tentou nomear o ex-presidente Lula para o Ministério do Gabinete Civil.

O Planalto, no entanto, aguarda acalmar a situação enviando mensagens de tranquilidade a Temer, para que ele desista de qualquer acusação contra seus ex-colegas de partido, principalmente, o presidente e seu fiel escudeiro Moreira Franco.

 

Deixe o seu comentário