28 de maio de 2017 • 4:25 pm

Brasil

Temer tira Osmar Serraglio do Ministério da Justiça mas o mantém no governo

Serraglio vai agora comandar a Controladoria Geral da União

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Caiu o Ministro da Justiça Osmar Serraglio, neste domingo, 28. No lugar dele assimuiu o Ministro da Transparência Torquato Jardim.

Michel Temer manteve Serraglio no governo para segurar Rodrigo Loures com foro privilegiado. Assim Serraglio, que é deputado federal, foi chefiar a Controladoria Geral da União (CGU). Desta maneira o ex-ministro não reassume na Câmara, cujo suplente é exatamente Loures, o assessor de Temer que foi gravado em São Paulo com uma mala de R$ 500 mil de propina, que seria entregue ao próprio Temer

Apesar de perder o foro, Rocha Loures é investigado no STF no mesmo processo que Michel Temer, portanto seu caso não seria enviado para a 1ª instância. Em caso de novos processos contra o ex-assessor da Presidência, eles tramitariam na Justiça Federal.

Loures é apontado como intermediário do presidente Michel Temer para assuntos da JBS com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Ele era assessor especial do presidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do deputado.

Na última 3ª feira (23.mai), Loures devolveu à PF a mala com R$ 500 mil de suposta propina recebida de executivos da JBS.

 

Deixe o seu comentário