30 de dezembro de 2015 • 2:44 pm

Turismo

Temporada atrai mais de 500 mil turistas já a partir desse reveillon

E quem quiser viver intensamente as festas desse reveillon há opções para todos os gostos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Como acontece do fim de ano, Maceió se enche de turistas, graças a boa culinária que oferece e, sobretudo, as belezas naturais do seu litoral, de norte a sul.feliz ano novo

A previsão do governo estadual é de que mais de 500 mil turistas nesta temporada de férias, já a partir deste reveillon.

Aos 20 anos, a mineira Marcella Giannetti escolheu Maceió para passar a virada do ano. Pela primeira vez no estado, ela veio em um grupo de onze pessoas que buscam diversão.

“Vim passar sete dias em Maceió à procura de festas, praias, música boa e novas amizades. É uma grande expectativa essa festa de réveillon. Estou

amando a cidade, as praias lindíssimas e os alagoanos que são bastante receptivos”, disse a mineira.

Entre os lugares do Nordeste mais procurados por turistas nacionais e internacionais pelas praias, gastronomia e povo hospitaleiro, a região se destaca, também, pelas grandiosas festas durante a última semana do ano.

Os mega eventos no final do ano atraem público de várias idades e locais do Brasil. Bandas nacionais e internacionais passam pelos palcos alagoanos, ao longo de toda a semana que antecede o novo ano.

A época é muito importante também para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo. Dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apontam que a temporada de 2016 deverá gerar um impacto de R$ 1 bilhão na economia alagoana.

Os comerciantes vibram com a chegada do verão que incrementa o orçamento em até três vezes durante a alta temporada.

Há quatro anos, o comerciante João Perciano aluga pranchas de stand up paddle e caiaques na orla da Pajuçara. Nesta época, o aluguel dos equipamentos chega a rodar até cinco vezes em um dia. Para ele, o ápice do movimento do verão é esta semana entre o Natal e o Ano Novo.

“Oferecer Maceió para os turistas é fácil. As praias da região metropolitana possuem uma possibilidade diversa que lugar nenhum no mundo tem. Aqui o sol brilha o ano inteiro, a água do mar em temperatura morna, uma praia que oferece a possibilidade de navegação para todo tipo de embarcação a vela, além dos quatro locais exclusivos para surfe, as variadas áreas de mergulhos e belíssimas piscinas naturais que deixam os turistas completamente encantados”, destacou o comerciante.

Para quem ainda não decidiu a programação da noite de ano novo, além da tradicional queima de fogos na orla da capital alagoana, as festas particulares prometem momentos inesquecíveis para os participantes. Confira abaixo as opções para a virada do ano em Alagoas.

 

Programação Réveillon Maceió 2016

 

Réveillon Allure

Local: Praia de Cruz das Almas

Atrações: Banda Cheiro de Amor, Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Henrique e Juliano

Informações: Acesse a página Réveillon Allure 2016.

 

Réveillon Celebration

Local: Praia de Jacarecica

Atrações: Saulo Fernandes, Wesley Safadão e Capital Inicial

Informações: Acesse a página Réveillon Celebration 2016.

 

Réveillon dos Milagres

Local: São Miguel dos Milagres

Informações: Acesse a página Réveillon dos Milagres 2016.

 

Réveillon Paradise

Local: Praia de Jatiúca

Atrações: Jammil e Gabriel Diniz

Informações: Acesse a página do Réveillon Paradise 2016.

 

Réveillon Pixel

Local: Clube Fênix

Atrações: Boss in Drama, Figueroas e Bazzinga.

Informações: Acesse a página Reveionda Pixel 2016.

 

Tem Reveillon também no Benedito Bentes

Praça Padre Cícero

Organização da Prefeitura Comunitária.

 

Deixe o seu comentário