22 de outubro de 2015 • 6:18 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Mais uma vez Fenaban adia negociação com bancários

Ao contrário do que esperavam os dirigentes do comando de greve dos bancários, a Fenaban adiou, mais uma vez, a rodada de negociação, que estava marcada para a tarde desta  quinta-feira (22)….

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Reunião bancários e bancos

Comando da greve e representantes dos banqueiros reiniciaram às 17h desta quinta-feira, 22, a 3ª rodada de negociação. Foto: Contraf-CUT

Ao contrário do que esperavam os dirigentes do comando de greve dos bancários, a Fenaban adiou, mais uma vez, a rodada de negociação, que estava marcada para a tarde desta  quinta-feira (22). Dirigentes da entidade patronal não compareceram à reunião, remarcada para esta sexta-feira (23), às 9h30, no hotel Makssoud Plaza, em São Paulo. O Comando Nacional dos Bancários orienta a categoria a manter a greve. É a terceira rodada de negociação para por fim à paralisação dos trabalhadores que, no 17º dia de paralisação, mantém fechadas mais de 12 mil agências em todo País.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Alagoas acreditavam que a reunião poderia ser determinante para o fim da greve. A expectativa de lideranças dos bancários é que, nessa reunião, os banqueiros elevem a proposta de reajuste, que está em 8,75%, bem abaixo das reivindicações da categoria.

A proposta foi rejeitada pelo comando de greve, que orientou os sindicatos a recrusdecerem, ou seja, a intensificar a mobilização. A estratégia de luta incluiu um tuitaço com a hasteg Banqueiros, apresentem uma proposta decente! Sem ganho real a greve continua. #Exploraçãonãotemperdão!.

A greve está forte e a expectativa dos bancários é uma proposta melhor. É importante a retomada das negociações e que ela continue até que possamos entrar em acordo”, disse Juvandia Moreira, vice-presidente da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Com agências

 

Deixe o seu comentário