14 de dezembro de 2015 • 4:19 pm

Saúde

Termina nesta terça-feira o prazo para a vacinação da aftosa em Alagoas

O alerta foi feito pela Agência de Defesa e Inspeção Animal do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Terça-feira, 15. Esta é a data limite para os criadores de bovinos e bubalinos em Alagoas vacinarem seus reabanhos contra a febre aftosa, segundo determinação da  Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

O órgão de defesa informa, ainda, que a declaração referente à vacinação  na segunda etapa da campanha de 2015, que foi realizada durante todo o mês de novembro, pode ser feita em qualquer escritório da Adeal.

Combate a aftosa

Combate a aftosa

No ato de declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da compra da vacina e documentos pessoais, atualizando o cadastro agropecuário.

O criador que não fizer a declaração ficará sujeito às penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa e ser impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), o que o impede de circular e comercializar com os animais.

Cobertura – Com a meta de vacinar 100% do rebanho do estado, a Adeal conquistou, na primeira etapa da campanha deste ano, realizada em maio passado, uma cobertura superior a 96%, superando o índice exigido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que é de 80%.

Deixe o seu comentário