9 de junho de 2017 • 10:52 pm

Maceió » Meio Ambiente

Teste de balneabilidade aponta praias impróprias para banho

Ao todo 13 praias foram consideradas impróprias para o banho

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Por: Keila Wanderley – Estagiária

Quem visita Alagoas, logo se encanta com as belezas naturais que a cidade oferece. As belas praias atraem turistas e moradores para um mergulho. Mas durante o período de chuva é preciso cuidado ao entrar no mar por causa do risco de contrair doenças. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira(9), um relatório com o resultado do teste de balneabilidade das praias.

Ao todo 13 praias foram consideradas impróprias para o banho. Em Maceió, dois trechos da Praia da Avenida, um da Praia de Jatiúca e mais dois pontos na Praia de Cruz das Almas. No Litoral Sul, o Rio Ninquim, localizado na Barra de São Miguel, e o Rio São Francisco, no trecho de Piaçabuçu. Já no Litoral Norte, as praias de Paripueira e três pontos da Praia de Maragogi não são aconselháveis.

O IMA recomenda evitar as praias que contenha presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos, principalmente nas primeiras 24h pós chuvas, devido a probabilidade de coliformes fecais encontrado na água.

Na época das chuvas, o risco de contaminação é maior devido às águas contaminadas que desaguam no mar. O risco de contrair doenças como diarreias e hepatites é alto. Assim como, o perigo para as doenças de pele que se acentuam nessa época por conta do acúmulo de fungos que podem ser encontrados na areia.

Deixe o seu comentário