26 de setembro de 2016 • 2:14 pm

Justiça

TJ anuncia nomes de 37 novos juízes aprovados em concurso

O prazo para nomeação é de dois anos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)  foi concluído  nesta segunda-feira, 26 com o resultado final  dos 37 aprovados. A lista  com os nomes dos candidatos aprovados está disponível no site do TJ e pode ser conferida exataments  aqui.

TJ vai ganhar 37 novos magistrados.

TJ vai ganhar 37 novos magistrados.

 O concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), teve início em agosto de 2015 com 4.028 candidatos inscritos. Foram ao todo cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância da vida pregressa/exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Serão preenchidas inicialmente as 20 vagas ofertadas no edital. Os demais aprovados ficarão em cadastro reserva. O subsídio previsto para os juízes é R$ 23.727,47, além de auxílio-moradia e auxílio-alimentação. O último concurso para magistrados do Poder Judiciário de Alagoas ofereceu 15 vagas e foi concluído em 2010.

O prazo para as nomeações é de até dois anos após a homologação do certame pelo presidente da Corte, desembargador João Luiz Azevedo Lessa. A validade do concurso pode ainda ser prorrogada por igual período.

Deixe o seu comentário