4 de dezembro de 2015 • 3:22 pm

Maceió

TJ celebra casamento coletivo gay em Maceió nesta segunda, 7

A cerimônia vai reunir pelo menos trinta casais na galeria de artes do Deodoro.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

laço gayO Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, realizará um casamento coletivo homoafetivo na próxima segunda-feira, 07, às 16h, em Maceió. A cerimônia vai reunir pelo menos trinta casais na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, localizado no Centro da Capital alagoana.

Interessados ainda podem se credenciar, bastando levar original e cópias de certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência. A habilitação será feita a partir das 8h, no mesmo local onde ocorrerá a cerimônia. O casamento será conduzido pelo magistrado André Gêda, titular da 10ª Vara Cível de Arapiraca e coordenador do projeto Justiça Itinerante.

O projeto já viabilizou mais de 3 mil casamentos no Estado, somente este ano. As comunidades interessadas podem solicitar e agendar a presença da Justiça Itinerante para a realização de casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. Mais informações pelo telefone: (82) 4009-3162.

De acordo com o magistrado, a realização de casamentos homoafetivos é muito importante para a disseminação da igualdade na sociedade. “Devemos preservar a igualdade entre todos. Qualquer ser humano tem o direito de formar sua família, independente da sua orientação sexual”, afirmou.

Deixe o seu comentário