5 de julho de 2016 • 7:07 pm

Justiça

TJ divulga relação dos habilitados no concurso de juiz no Estado

Candidatos agora vão fazer psicotécnico e avaliação psicológica

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou a lista dos candidatos do concurso para juiz substituto habilitados no exame de saúde e considerados aptos no teste psicotécnico. Os nomes podem ser conferidos noDiário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (5).

    Segundo o edital nº 26/2016, é facultado ao candidato conhecer os resultados da avaliação psicológica por meio de entrevista devolutiva. O agendamento deve ser feito no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), nesta quarta (6) e quinta (7).justiça federal

    A entrevista ocorrerá no dia 13 deste mês, na Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP), localizada no quinto andar (anexo I) do TJ/AL. Os horários agendados serão posteriormente divulgados por meio de edital de convocação que será publicado no DJE e no site da organizadora do concurso.

    Ainda de acordo com o edital, a entrevista devolutiva é presencial e reservada exclusivamente ao candidato, não se tratando de uma nova avaliação psicológica. Caso a pessoa queira, poderá, por sua conta e responsabilidade, contratar um psicólogo devidamente inscrito no Conselho Regional de Psicologia para acompanhá-la na sessão de conhecimento das razões da não-aprovação.

    Na sessão, será entregue cópia do laudo-síntese contendo os resultados do exame. As informações técnicas relativas ao perfil do candidato só poderão ser discutidas com o psicólogo, caso ele compareça. O TJ/AL informa ainda que o candidato poderá interpor recurso dirigido à comissão do concurso, no prazo máximo de dois dias contados a partir da data da entrevista.

    A última etapa do certame consistirá na prova oral, prevista para ocorrer de 4 a 7 de agosto deste ano. A convocação para a realização dessa prova será efetuada mediante edital específico que ainda será publicado no Diário da Justiça. O processo seletivo tem a finalidade de preencher 20 vagas. Haverá ainda formação de cadastro reserva.

Deixe o seu comentário