20 de Maio de 2016 • 9:42 am

Esportes

Tocha olímpica chega a Maceió dia 29 e percorrerá 11 bairros

A tocha vai passar por 329 cidades do País. Todas as capitais serão contempladas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Carregada por alagoanos, a tocha olímpica passará por Maceió no dia 29 deste mês e deve percorrer 11 bairros da capital alagoana.  O percurso deve ser iniciado às 17h53, na Praça Multieventos, em Pajuçara, na Avenida Doutor Antonio Carlos Gouveia e seguirá pela Silvio Carlos Luna Vianna.

Design da tocha olímpica representa símbolos brasileiros

O revezamento continua na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Ponta Verde e percorre toda a extensão da via com 12 condutores, seguindo para orla da Jatiúca. Os atletas seguem pela Rua Roberto Mascarenhas, retornam a orla pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e continuam pela Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, no bairro Cruz das Almas.

O percurso segue pelas avenidas Josepha de Melo, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, continuando pela Avenida Menino Marcelo, com retorno na Rua João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo na Serraria. Em seguida, a tocha segue pela Rua Nelson Marinho de Araújo na Gruta, até as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol.

Tocha olímpica percorrerá mais de 20km em Maceió

Tocha olímpica percorrerá mais de 20km em Maceió

A tocha olímpica vai passar ainda pelas ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Avenida Duque de Caxias no Centro, seguindo pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, onde haverá um palco montado para apresentações culturais. A tocha pernoita na cidade e pela manhã segue para o município de Murici.

Ao todo, o trajeto terá 20,5 km e será proibido estacionar nas 23 ruas e avenidas que receberão a tocha.  As ruas serão interditadas duas horas antes da passagem do símbolo olímpico.

A passagem da tocha olímpica pelas cidades brasileiras começou no último dia 03, em Brasília, e se encerra no dia 05 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao todo, a tocha vai passar por 329 cidades do país durante 95 dias. Hoje (20), a 77 dias da abertura dos jogos, a tocha se encontra na cidade de Eunápolis, na Bahia.

Deixe o seu comentário