23 de Maio de 2015 • 12:48 pm

Esportes

Tomaz Bellucci derrota português e conquista ATP 250 de Genebra

Uma grande notícia para o tênis brasileiro aconteceu no final da manhã deste sábado (23). O brasileiro Tomaz Bellucci venceu o português João Sousa na final do torneio ATP 250…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Conquista colocará o brasileiro entre os quarenta melhores do ranking (Foto: Esporte Interativo)

Uma grande notícia para o tênis brasileiro aconteceu no final da manhã deste sábado (23). O brasileiro Tomaz Bellucci venceu o português João Sousa na final do torneio ATP 250 de Genebra, na Suíça, e com o resultado vai entrar para o seleto grupo de top 40 do ranking mundial.

Esse é o quarto título individual da ATP que Bellucci conquista, sendo que três deles conquistados em terras suíças (dois em Gstaad e um em Genebra) e mais um em Santiago no Chile. O resultado mostra o bom momento que o brasileiro vem vivendo nos últimos meses, onde vem obtendo um bom desempenho nos torneios disputados no saibro. Além disso, a boa performance nos últimos jogos gera uma grande perspectiva para Roland Garrros, na França, que será o segundo torneio de Grand Slam do ano e começa amanhã.

Bellucci conquistou o torneio de Genebra após uma dura disputa com João Sousa, que chegou nessa partida na frente do brasileiro no ranking, já que era o número 50 do mundo. O título veio depois de uma vitória por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 6/4 em um jogo que teve quase duas horas de duração.

Empolgado pela conquista inédita em Genebra, Bellucci deve estrear em Roland Garros até a próxima terça-feira (26), contra o australiano Marinko Matesovic.

 

Deixe o seu comentário