2 de Março de 2017 • 10:35 am

Interior

Traipu comemora bons resultados do comércio no carnaval

Com salários em dia, servidores públicos optaram por passar o carnaval na própria terra

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O período carnavalesco trouxe resultados positivos para a economia de Traipu. Comerciantes e ambulantes que negociaram bebidas, alimentos e produtos de limpeza, além de adereços para os festejos de momo, comemoram o incremento no percentual de lucro – se for comparar com o mesmo período do ano passado. A principal fonte de dinheiro extra foi o funcionalismo público municipal, que recebeu seus salários de fevereiro de forma antecipada, antes de o feriadão

Comércio faturou mais

O comerciante Samuel de Oliveira da Silva disse, nesta quinta-feira, 02, primeiro dia útil pós-carnaval, que abriu seu estabelecimento comercial todos os dias durante os festejos. Ele ainda não oficializou o percentual de lucro, mas garantiu que as vendas foram muito melhores do que as realizadas, no mesmo período, em 2016.

“Teve muita gente de fora o ano passado, mas essas pessoas não compravam aqui em Traipu. Este ano foi diferente. O povo da terra estava com dinheiro no bolso e pôde comprar no comércio local. Estou muito satisfeito!”, declarou.

O secretário municipal da Indústria e do Turismo, José Valter dos Santos, disse que sentiu o aquecimento da economia local através da reação dos comerciantes e ambulantes que atuam, sobretudo, no ramo de bebidas, lanches e tira-gostos. Ele concorda que isso é reflexo da iniciativa do prefeito Eduardo Tavares, que pagou o funcionalismo de forma antecipada, antes do carnaval.

Deixe o seu comentário