21 de março de 2017 • 7:22 pm

Educação

Traipu inicia primeiro cursinho vestibular para estudantes do município

Cursinho oferece 240 vagas para alunos da rede pública

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Iniciado nesta segunda-feira, 21, o primeiro cursinho pré-vestibular de Traipu surgiu para  o sonho de dezenas de estudantes do município de ter acesso à universidade pública.

Traipu: agora com cursinho pré-vestibular

O primeiro cursinho  municipal oferece  240 vagas, as quais estarão distribuídas em quatro turmas, todas no horário noturno. Com isso, a Prefeitura de Traipu pretende preparar melhor o alunos do  3º ano do Ensino Médio a conquistarem uma vaga na universidade pública.

“Queremos preparar nossos jovens para ingressar no Ensino Superior e, assim, construir novas perspectivas para as futuras gerações”, disse o prefeito Eduardo Tavares.

Com o cursinho em funcionamento  os alunos não terão mais a obrigação de se deslocar para cidades vizinhas, como acontecia no  passado.

Os interessados devem efetuar suas matrículas na Escola Municipal Francisco Mangabeira, em Traipu, das 8h às 13h. Serão disponibilizadas quatro turmas, no horário da noite, que funcionarão na Escola Municipal Agapito de Medeiros.

Todos os professores serão de Traipu. E as disciplinas ofertadas serão língua portuguesa, matemática, redação, inglês, biologia, química, física, história e geográfica.

 

Deixe o seu comentário