19 de junho de 2017 • 10:32 am

EVENTOS

Três milhões na parada gay de São Paulo com o apoio de grandes marcas

Manifestação pregou estado laico: “religião não e lei”

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Artistas e suas performances…

Na avenida Paulista.

Quase 3 milhões de manifestantes ganharam às ruas de São Paulo, a partir da avenida Paulista, neste domingo, 18, em mais uma edição da Parada Gay. O evento foi iniciado em frente ao Museu de Artes de São Paulo (MASP), com encerramento previsto para o vale do Anhagabaú.

Empresas da avenida Paulista e do entorno do percurso da marcha adicionaram suas marcas ao evento, chamando a atenção para o respeito à vida cidadã, sem discriminação de gênero, nem qualquer tipo de preconceito.

Na avenida, artistas famosos e anônimos fizeram suas aparições com performances variadas para animação do evento.

A 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros) teve como tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico” .

São Paulo preparada na parada.

“Todos vocês têm direito de voltar para casa sem enfrentar a homofobia, sem enfrentar desrespeito e nem agressão. Nada pode afetar o nosso direito de amar, o nosso direito de ser quem somos”. Disse do alto do trio elétrico a presidente da Associação LGBT paulista, Cláudia Regina Garcia.

Vestida de branco, a apresentadora e modelo Fernanda Lima, madrinha da parada este ano, disse estar feliz por representar a comunidade LGBT. “O Estado é laico. A religião é uma opção individual de cada cidadão e não tem nada a ver com o direito civil, com o direito da sociedade como um todo. Vamos ser livres, sejam o que quiserem, desde que estejam dentro da lei”, disse, entusiasmada.

As cantoras Daniela Mercury, Anitta, Lorena Simpson e Naiara Azevedo estão entre as principais atrações do evento este ano. A parada tem 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT.

A marcha na avenida

O percurso, de aproximadamente 3,5 km, segue da Avenida Paulista em direção à Rua da Consolação. O show de encerramento será no Vale do Anhangabaú, com a cantora Tâmara Angel.

A Parada Gay é um evento mundial que a cada ano arregimenta mais participantes, principalmente os do segmento LGBT. A adesão de grandes empresas e instituições públicas que adicionaram suas marcas ao evento surgiram como uma manifestação direta ao combate  à discriminação de gênero e a homofobia.

 

Deixe o seu comentário