28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Três secretários de Rui vão deixar os cargos para a disputa na Câmara

Eles são considerados os de maior visibilidade na Prefeitura de Maceió

Pelo menos três secretários do governo Rui Palmeira (PSDB) já estão certos de deixar a administração no próximo ano, para  a navegação em outros mares.

Ou seja eles se desincompatibilizarão para a disputa eleitoral na Câmara de Vereadores. São eles, o superintendente da SMTT, Tácio Mello, que está trazendo a volta dos pardais para as ruas da cidade, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Davi Maia, responsável pelo ajardinamento das praças, e o Superinetndente da Sima, Ib Breda, que tem feito muita propaganda sobre a troca de luzes nos postes.

Ib Breda: a Câmara é a meta.
Ib Breda: a Câmara é a meta.
Tácio Melo - Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió *** Local Caption *** Tácio Melo
Tácio Melo: entre as multas e os votos.
Davi Maia: sonho com a Cãmara.
Davi Maia: sonho com a Cãmara.

A volta dos pardais, portanto, não é apenas uma medida moralizadora do trânsito. Trata-se também de uma estratégia de se vender dificuldades para colher facilidades. Normalmente, a retirada de multas de trânsito em ano eleitoral é uma arma para a barganha do voto.

O ajardinamento de pequenas praças nos bairros tem sido tratado como grande obra do governo Rui Palmeira, o que, naturalmente, tem dado visibilidade ao secretário de meio ambiente.

No caso do superintende da Sima, o PR, partido ao qual é filiado, decidiu que chegou a hora de ele tentar uma vaga na Câmara. Breda, de família, tradicional, é homem de confiança do deputado federal Maurício Quintella, a quem foi entregue a Superintendência de Iluminação Pública.

Quintella começa a preparar um terreno para o futuro, pois sonha então com a disputa de uma eleição majoritária e para isso precis fortalecer suas bases em Maceió.