5 de dezembro de 2016 • 6:56 am

Policia

Três suspeitos de assalto são presos pela PRF em Atalaia

Ação teve apoio da Polícia Militar. Durante fuga, carro ocupado por suspeitos capotou, houve troca de tiros e dois ficaram feridos

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Veículo capotou em estrada vicinal (Foto cedida pela PRF)

Veículo capotou em estrada vicinal (Foto cedida pela PRF)

Após denúncia anônima, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram e prenderam, com apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), três suspeitos de praticar assalto a um estabelecimento na BR101, próximo ao chamado Trevo da Morte, no município de Pilar.

Duas prisões ocorreram numa estrada vicinal, fora da BR, por onde os homens tentaram escapar da perseguição policial. O automóvel ocupado por eles capotou. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram feridos.

A ocorrência de assalto foi comunicada à PRF na manhã deste domingo (4), com a informação de que eram três os suspeitos; que estavam armados e que usavam um automóvel VW/ Fox, de cor prata, placa NMJ4337.

Durante ronda na BR316, no período da tarde, uma equipe da PRF passou pelo veículo, nas imediações do município de Atalaia, solicitou o apoio da 4ª Cia da PM/AL e do Pelopes e iniciou o acompanhamento tático do veículo.

Mas os suspeitos não atenderam às ordens de parada e iniciaram fuga em alta velocidade, sendo perseguidos pelas equipes policiais, até entrarem numa estrada vicinal, onde o carro deles capotou.

Segundo informações da PRF, dois deles desceram do automóvel com armas nas mãos, enquanto o passageiro do banco traseiro (de 20 anos de idade) se rendeu, com as mãos na cabeça. Houve troca de tiros; um dos suspeitos foi ferido na barriga e também se rendeu, mas o motorista, de 35 anos, tentou escapar pelo matagal. Já passava das 20 horas quando ele foi capturado por militares do Pelopes de Atalaia. Também estava ferido.

Contra o fugitivo, há um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Objetos apreendidos teriam relação com o assalto (Foto cedida pela PRF)

Objetos apreendidos teriam relação com o assalto (Foto cedida pela PRF)

A polícia constatou que o veículo usado no assalto havia sido roubado no município de Rio Largo, no dia 25 de novembro. Dentro dele foram encontrados cinco celulares e cerca de R$ 600 em dinheiro, supostamente frutos do roubo denunciado.

Foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 com seis munições, e uma espingarda calibre 20 com duas munições – uma delas deflagrada.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia. O primeiro a se entregar, como estava ileso, foi encaminhado à Delegacia Regional de Viçosa, junto com os produtos apreendidos. Os outros dois, feridos durante a ação, foram encaminhados para atendimento no Hospital Geral do Estado, e ficam à disposição da Justiça.

(*) – Com informações da assessoria da PRF

 

Deixe o seu comentário