28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Troca de tiros na Jatiúca termina com acusados de assaltos a banco presos

Na noite de sábado, em Maceió, dois homens trocaram tiros com a Polícia Civil; eles fariam parte do Bonde da Cinquentinha, grupo armado que atua no Nordeste

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) prenderam, na noite deste sábado (28), duas pessoas envolvidas com assaltos a bancos. Os dois são integrantes de uma quadrilha que atua em toda a região Nordeste.

Disparos foram ouvidos na noite de sábado, mas confirmados apenas neste domingo

De acordo com o agente PC coordenador do GIDG, os criminosos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil alagoana, e na noite de sábado os policiais civis localizaram um apartamento onde alguns membros da quadrilha estavam, no loteamento Stela Maris, no bairro da Jatiuca.

Os policiais do GIDG foram até o local e conseguiram prender de imediato um dos criminosos. Houve troca de tiros quando um dos bandidos, ao perceber a presença da polícia, atirou contra a equipe da Polícia Civil, que reagiu. A confirmação do tiroteio só chegou esta manhã.

O coordenador do GIDG disse ainda que os presos fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa que atua em todo o Nordeste. Conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”, são violentos, utilizam metralhadora calibre .50 e já explodiram um carro forte.

Após a prisão os dois foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para que a Seção de Combate de Roubos a Bancos (SERB), da Polícia Civil, interrogue os acusados, em busca de levantar mais informações sobre a quadrilha.

A Polícia Civil continua neste domingo tentando localizar outros integrantes da quadrilha que possam estar ainda no estado de Alagoas. “Um dos presos já fugiu de três presídios, tem mandados de prisão em aberto e já foi condenado a 70 anos de cadeia”, detalhou.