25 de junho de 2015 • 9:08 am

CINEMA » Entretenimento

Cinema: Tudo 3D com Minions e Exterminador do Futuro 5

As salas deram uma respirada e desta vez temos apenas duas estreias. Que são continuações de franquias. E exibidos em 3D.

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
O Exterminador do Futuro: Gênesis e Minions

O Exterminador do Futuro: Gênesis e Minions.

Neste final de semana intercalado por São João e São Pedro, hora de dar uma respirada com os lançamentos no cinema, com apenas dois lançamentos neste período. E, sem surpresa, são sequências de duas franquias já estabelecidas.

A primeira é ‘Minions‘, derivado dos filmes ‘Meu Malvado Favorito‘ e que segue as adoráveis criaturas servas do mal (minions). Antes de se dedicarem ao “vilão” Gru do longa original, desta vez temos a “origem” destas criaturas milenares em busca do vilão ideal, para poderem obedecer. Em ‘Meu Malvado Favorito‘, eles roubaram a cena e agora tem a chance de estrelar o filme. Como não poderia deixar de ser, o melhor da trama são eles mesmo.

Raras são as vezes em que coadjuvantes conseguem segurar um filme… Mas este é inocente (existe uma convenção de vilões e um objetivo é roubar as joias da coroa) e não se deve exigir muito. Aliás, se você ri só de imaginar eles resmungando “nã marã, pulito banana”, com um forte sotaque espanhol (é isso?), nem pense duas vezes e já compre o ingresso pra você e sua família. Mas sempre lembrando: ‘Divertida Mente‘ segue sendo um programa melhor!

Já um que você deve pensar e repensar antes de assistir é o quinto filme da (já batida) franquia ‘Exterminador do Futuro‘. Sim, o velho Arnold Schwarzenegger está lá como o T-800, mas é o velho Arnold. O primeiro filme foi exibido há mais de 30 anos e hoje ele tem quase 68, sendo assim, apesar de sua forma ser melhor que a de muita gente, ele segue sendo um senhor interpretando uma máquina de matar. E toda a trama inteligente, com boas citações e, vá lá, sentido, se foi quando James Cameron fechou a história no perfeito ‘Exterminador do Futuro 2‘.

Algumas décadas depois temos ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis‘. Sim, com algumas (ótimas) cenas de ação, mas é tudo aquilo de novo, com o futuro novamente em perigo, pois as máquinas não desistem nunca. Claro, na trama existe viagem no tempo e isso possibilita novos recomeços, mas desta vez a reviravolta foi tão… Não vou entregar a história, mas apesar de OK a maneira de adaptarem o velho Arnold na história, foi quase ofensivo os rumos que deram para Kyle Reese, nosso líder contra as máquinas… Ao menos é melhor que os 3º e 4º filmes.

Se for pra se divertir com um filme de ação e ainda não assistiu a estreia de duas semanas atrás, dou a maior força para que veja ‘Jurassic World‘.

Deixe o seu comentário