17 de novembro de 2017 • 10:00 am

Turismo

Turismo de luxo em Alagoas é destaque em revista de bordo

Atrativos luxuosos atraem turistas do mundo todo e aquecem a economia alagoana

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pousadas requintadas com vistas privilegiadas, serviços exclusivos, bares refinados e alta gastronomia. Essas são as opções para quem busca por turismo de luxo em Alagoas. Para fomentar essa atividade turística no Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) articulou a divulgação desses atrativos em uma das maiores revistas de bordo do país.

A revista de bordo da companhia Gol Linhas Aéreas traz na edição deste mês de novembro uma reportagem especial de oito páginas sobre o turismo de luxo na região Sul do Estado, mais especificamente nas cidades de Barra de São Miguel e Roteiro.

Kátia Lessa, jornalista enviada especialmente para Alagoas, classifica a região Sul como “espaço para um turismo mais intimista, que aposta no conforto e na exclusividade como diferenciais”. Dando ao título da reportagem o adjetivo “paraíso particular”, a comunicadora esteve em hotéis luxuosos como Kenoa e Gungaporanga. A jornalista ainda recomendou restaurantes como Wanchako e o Picuí, localizados na capital.

Sobre os passeios, Kátia Lessa recomendou o mergulho em navio naufragado, oferecido pelo Kenoa, às trilhas de cachoeiras e BIRD watch, em Murici, aulas de kitesurf, sup e surf na Barra de São Miguel, além da visita as Dunas de Piaçabuçu, na divisa com Sergipe. Somente nessa edição, mais de 130 mil exemplares, distribuídos entre todos os voos da companhia, nacionais e internacionais.

A publicação na revista de bordo da Gol é uma conquista de visibilidade muito relevante e de forma gratuita. Se fosse paga, essa mídia custaria aos cofres públicos mais de R$ 800 mil, segundo contas da Secretaria.

Deixe o seu comentário