20 de setembro de 2015 • 6:35 pm

Turismo

Turistas da América do Sul descobrem sol e mar de Alagoas

Argentinos e chilenos são os que mais visitam o Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Paraia do Francês é uma das mais procuradas.

Paraia do Francês é uma das mais procuradas.

Turistas chilenos e argentinos estão descobrindo o roteiro de sol e mar de Alagoas e hoje a América do Sul representa 71% do fluxo internacional do turismo no Estado, segundo dados oficiais do gverno alagoano.

Para impulsionar esses dados, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza constantemente um intenso trabalho de promoção nesses mercados, em parceria com o trade turístico.

Essas atividades incluem a participação em feiras e eventos, workshop de operadores, capacitação com agentes de viagens, viagens de familiarização do destino e apoio aos fretamentos.

A superintendente de turismo da Sedetur, Natalia Cordeiro, fala da importância de potencializar esses dados e ainda aumentar a procura pelo destino.

“Uma das principais ações que estamos trabalhando é a construção de um site de promoção do turismo em Alagoas onde está previsto uma versão em espanhol para atender melhor a este público”, explicou.

No último mês, agentes de viagens dos dois países receberam capacitações com o intuito de conhecer e vender melhor o destino Alagoas.

Deixe o seu comentário