12 de fevereiro de 2016 • 11:14 am

Economia

No pós carnaval, o alagoano terá a vida muito mais cara com as contas a pagar

No pós carnaval, as contas estouram todas a partir da segunda quinzena deste fevereiro.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Acabou o carnaval e quando a segunda-feira, 15, chegar o alagoano vai perceber quanto o seu custo de vida está muito mais caro e bem além do previsto, graças ao “pacotaço” que o governo do Estado aprovou na Assembleia Legislativa e que influi diretamente no bolso do contribuinte.

E haja contas a pagar

E haja contas a pagar

Se for proprietário de carro sentirá o peso da sobretaxa na hora em que for pagar o IPVA. Mas, desde o inicio de janeiro que se paga mais caro pela gasolina em função do aumento das alíquotas permitidos pelo “pacotaço” que foi elaborado pelo Secretário de Fazenda, George Santoro.

Então já se paga 2% a mais pela gasolina, cigarros, joias, armas de fogo e outras mercadorias que dependem de logística e que subiram além da conta em função do aumento dos valores de fretes.

Mas há também custos mais elevados que são tributados nas contas de TV a cabo, pacotes de internet, telefonia fixa e móvel, cujas alíquotas para base de cálculo giram em torno de 25%. É custo e não é pouco.

São contas a pagar que começam a pipocar agora na segunda quinzena de fevereiro e que terão reflexos diretos na economia popular.

 

 

Deixe o seu comentário