4 de julho de 2016 • 10:30 pm

Educação » Política

Ufal abre inscrições para o 1º Fórum Multiprofissional sobre idosos

Evento será nos dias 29 e 30 de julho e conta com parceria de Associação Brasileira de Enfermagem

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

idoso

A Universidade Federal de Alagoas promove nos dias 29 e 30 de julho o 1º Fórum Multiprofissional sobre Idosos com a finalidade de promover debates e fomentar conhecimento acerca do envelhecimento ativo.

O evento, uma realização do Grupo de Pesquisa sobre Idosos, oferta 150 vagas e será realizado no auditório Vera Rocha, localizado na Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar). No dia 29 de julho o evento transcorre das 8h às 17h e no dia 30 das 8h às 12h. Mesas-redondas vão abordar temas como: autonomia e independência; vulnerabilidade social; e promoção da saúde. A palestra de abertura, a partir das 9h, será proferida pela representante da Aben nacional Ângela Maria Alvarez.

A coordenadora do grupo de pesquisa da Ufal, Elizabeth Moura, informa que o evento propõe também apresentar à comunidade alagoana o Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica (Deger) da Aben, parceira na realização do evento. “O objetivo principal é divulgar a temática da multiprofissionalidade na promoção da saúde da pessoa idosa”, enfatiza.

O grupo de pesquisa foi criado em 2014 e é composto por estudantes da Universidade e de outras instituições de ensino superior do Estado. Integram também a equipe, profissionais dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Medicina e Serviço Social.

Inscrições

As inscrições são realizadas pelo e-mail forumgpmi@gmail.com, cuja confirmação se dará por meio da entrega de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de suplemento alimentar proteico para idosos para doação à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar Francisco de Assis.

Deixe o seu comentário


Publicidade