30 de setembro de 2016 • 8:21 pm

Cotidiano

Ufal quer apoio para encontrar professor desaparecido há 10 dias

O professor Daniel Thielle desapareceu no último dia 20.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Desaparecido desde o dia 20 de setembro, o professor de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Daniel Thiele, tem sido motivo de grande preocupação para comunidade universitária. Na próxima segunda-feira, 3, a Reitora Valéria Correia vai fazer uma coletiva de imprensa para esclarecer detalhes do desaparecimento do professor.

Daniel Thiele, o professor desaparecido.

Daniel Thiele, o professor desaparecido.

A ideia é divulgar ao máximo a informação junto aos veículos de comunicação para que as pessoas se mobilizem em busca de pistas do paradeiro do professor. A coletiva está marcada para às 9 horas.

Segundo a reitora, o desaparecimento de Daniel Thiele está sendo investigado pelo delegado titular do 2º Distrito Policial, Egivaldo Lopes, mas a instituição de ensino também solicitou apoio da  Polícia Federal para esclarecer o caso. Valéria Correia manifestou solidariedade aos familiares do professor, externando a preocupação de todos que fazem a Ufal.

O irmão do professor, Marcelo Thiele, já esteve no apartamento dele para checar as câmeras do edifício, bem como do prédio Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal em busca de pistas. Ele disse que veio de Santa Catarina para localizar o paradeiro do irmão.

Deixe o seu comentário