22 de dezembro de 2016 • 5:25 pm

Cotidiano

Ufal vai capacitar 3 mil agentes da assistência social no Estado

Universidade venceu pregão eletrônico de R$ 17 milhão

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Ufal vai capacitar três mil conselheiros, gestores e operadores da política de Assistência Social em Alagoas. A universidade venceu o pregão eletrônico do governo do Estado para operar o “CapacitaSuas”.

Téccnicos serão capacitados em 102 municípios

O CapacitaSuas consiste no Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social do Governo Federal, que envolve recursos na ordem de R$ 1.709.431,71.

O pregão eletrônico foi realizado na Agência de Modernização de Serviços de Alagoas (Amgesp), a partir de edital elaborado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e publicado em novembro.

“O pregão eletrônico transcorreu dentro da normalidade e agora terá início o processo de comprovação dos dados da instituição vencedora. Acreditamos que o contrato entre o Governo do Estado e a universidade possa ser assinado dentro de 15 dias. Os recursos para o CapacitaSuas são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social e já estão disponíveis”, informou Araújo.

O CapacitaSuas tem como finalidade garantir o aprimoramento da gestão e a progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais implementados em Alagoas. Os participantes serão capacitados em três eixos principais: Introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS; Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS; Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS.

Segundo as informações do governo estadual o  programa deverá atender os 102 municípios alagoanos e será dividido em cinco módulos, realizados em cidades-polo do Estado.

“Esse será marco histórico para os operadores, técnicos e conselheiros municipais e estaduais de Assistência Social, que esperam pelo CapacitaSuas há vários anos. Temos muito orgulho em anunciar, neste Governo, essa ação fundamental para uma melhor prestação de serviço para o usuário do Suas em Alagoas”, disse o secretário de Assistência Social Antonio Pinaud

Deixe o seu comentário