20 de Maio de 2015 • 8:44 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Um debate em defesa da vida

A Universidade Federal de Alagoas realiza na próxima terça-feira, 26, um debate sobre violência no trânsito. O evento começa às 9h, no auditório da Reitoria, no campus A. C. Simões,…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Universidade Federal de Alagoas realiza na próxima terça-feira, 26, um debate sobre violência no trânsito. O evento começa às 9h, no auditório da Reitoria, no campus A. C. Simões, na Cidade Universitária, com a mesa redonda “O trânsito como um espaço de relações sociais: o respeito e responsabilidade em defesa da vida”.

Coordenada pela professora Ruth Vasconcelos, esse debate terá a participação do diretor do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, da arquiteta Ceres Vasconcelos, cujo filho foi morto quando trafegava de bicicleta num trecho da rodovia AL 101 Sul, de Jorge Luiz Fireman Nogueira, da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, da promotora de Justiça Marluce Calda, representando o Ministério Publico Estadual, e de Antônio Fachinetti, da Associação Alagoana de Ciclismo.

À tarde, a partir das 14h, a mesa redonda terá como tema “O planejamento e a mobilidade urbana como fatores preventivos a violência, traumas e sequelas no trânsito”. A coordenação é da professora Elaine Pimentel, que vai estar com diretora do Hospital Geral do Estado (HGE), Verônica Leite Omena, com o gerente de Estudos de Acidentes e Infrações do Detran/AL, representantes das associações motociclistas e da SMTT/Maceió.

Vale discutir o problema, pois tem sido cada vez maior o número de acidente registrados em Alagoas nos últimos dias.

Deixe o seu comentário