18 de dezembro de 2015 • 1:23 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Um mar de impunidade invade a praia e contamina a Jatiúca. Eh Alagoas…

Lamentável é o silêncio das instituições fiscalizadoras do dinheiro e dos serviços públicos.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

É absolutamente criminoso e irresponsável o mar de esgoto invadindo a praia de Jatiúca e parte da Ponta Verde. Quem andou pela orla nesta sexta-feira pode ver de perto o tamanho da gravidade do problema.

Não é preciso nenhuma investigação para se saber que a situação flagrada na praia é ainda resultado da obra malfeita do saneamento da bacia da Pajuçara, que consumiu mais de R$ 50 milhões no governo passado.

O pior de tudo é que esta situação vai ficando esquecida na memória da sociedade, nos bairros da orla, que prefere fazer sua guerrinha de interesses no “fora Dilma”, quando aqui há problemas muito mais graves a serem enfrentados por que afetam o cotidiano de cada habitante deste lugar.

Mais grave ainda é saber que o governo do Estado está gastando mais R$ 10 milhões em reparos nessa mesma obra e que. além dissso, entregou os serviços à mesma construtora que fez a lambança nessa empreitada que deveria ter saneado a parte baixa da cidade.

Curioso e lamentável é o silêncio do Ministério Público em todas as suas instâncias e da própria justiça como um todo, que não se movem para responsabilizar de fato e de direito os autores dessa comédia de absoluto mal gosto, que tantos danos trouxe à saúde pública e ao meio ambiente.

Sinceramente, a podridão à beira mar parece que vai continuar impume

Deixe o seu comentário