6 de novembro de 2016 • 1:33 pm

EVENTOS

Uma noite memorável para o eassim.net no prêmio Braskem de Jornalismo

Firmino chamou a atenção para o papel social do profissional de comunicação.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os participantes do Prêmio Barskem de Jornalismo 2016 viveram uma noite de 05 de novembro memorável na casa de eventos Pierre Chalita.

Firmino no ato de agredecimento da medalha.

Firmino no ato de agradecimento da medalha.

Um evento organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas e pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, com o apoio da Braskem, que há 23 anos premia os melhores trabalhos da imprensa alagoana em várias categorias do jornalismo. O grande prêmio foi conquistado pelo jornalista Thiago Correia, da TV Pajuçara.

Mas, também foram vencedores em categorias especificas, a TV Gazeta, a TV Mar, os jornais Tribuna Independente, O Dia, Gazeta de Alagoas e o portal Gazetaweb. Na categoria Assessoria de Comunicação a equipe do Ministério Público Estadual foi a vencedora.

Medalha – A entrega da Medalha Dênis Agra ao jornalista Marcelo Firmino, editor do portal eassim.net foi um dos momentos de emoção do evento. A medalha é conferida a profissionais que se destacaram, ao longo da carreira, pela ética, retidão de caráter, consciência de classe, profissionalismo e condutas que tenham, efetivamente, resultado em contribuição à imprensa e à sociedade alagoana.

Ao ser homenageado, Firmino, além dos agradecimentos, fez questão de chamar á responsabilidade social de cada profissional de imprensa, para o atual momento político do País, quando gestores públicos apregoam “a necessidade” de retirar direitos dos cidadãos. “Esse é um filme antigo que não queremos ver de novo”, disse.

Milton Pradines, da Braskem, e Flávio Peixoto do Sindjor, entregam medalha.

Milton Pradines, da Braskem, e Flávio Peixoto do Sindjor, entregam medalha.

A festa do prêmio Braskem foi apresentada pela jornalista da TV Globo, Leilane Neubarth, uma das mais conceituadas profissionais da televisão brasileira.

 

 

 

1 Comentário

  1. Jorge Santos disse:

    Parabéns, grande Marcelo. Você merece muito mais.

Deixe o seu comentário